sábado, 10 de outubro de 2009

Viver a Vida

A Jurema e eu estamos na praia. Que praia? Ubatuba. Depois de sete horas de viagem, chegamos ao chalé alugado através dos classificados do jornal Mantiqueira. Tudo que o anúncio prometia realmente tem, o lugar é lindo, é igual em Poços, de onde estamos só vemos montanhas. Quando eu liguei para a dona do chalé eu perguntei se tinha rede. E ela: “Se você trouxer, tem”. Mas só tem uma coisa que eu não posso esquecer, é o protetor solar. Sem protetor eu fico um dia no sol e o resto do feriado na cama, descascando igual cobra trocando a pele. Desculpe a pressa, mas é que a Jurema já arrumou as traias para gente levar para a praia e queremos chegar cedo para pegar lugar melhor na barraca, a que tem chuveiro. Aquela, que se a gente comprar alguma coisa, eles deixam tomar uma ducha. Você, que está assistindo a novela “Viver a Vida” deve estar pensando: “Nossa, que pobreza”. Você está pensando certinho, que pobreza...

Nenhum comentário: